Internet com MUITOS mega é realmente melhor?

07.03.2022

Houve um tempo em que mais mega fazia toda diferença. No início da Internet, os computadores, as imagens e os conteúdos eram maiores ou como dizíamos, “mais pesados” do que a capacidade da Internet. É como se você colocasse água em um funil para passar e tivesse que esperar a água passar.

Atualmente com uma Internet com 100 mega (isso mesmo, cem mega), assistir um filme, acessar redes sociais ou navegar na Internet é como pegar um copo de água de uma piscina. Não importa se a piscina tem cem litros ou mil litros, você vai encher o copo com a mesma velocidade.

Mega é volume (quantidade) e mega (no plural) é volume por segundo. Como quase tudo que você faz na Internet utiliza menos de 10 (dez) mega, ter 100, 200, 300 ou 1000 Mega não faz diferença e é por isso que a UNE libera a Internet e não cobra mais nada por isso.

Claro que existem muitos usos para Internet, estamos falando do uso tradicional nas residências. Para dar um exemplo onde volume (mega) faz diferença. Publicar um vídeo de uma hora em uma rede social, leva menos de 2 minutos a uma velocidade de 500 Mega. Este mesmo vídeo levaria quase uma hora para ser publicado/enviado para rede social em uma Internet com 10 mega.

Então por que a Une libera 1000 mega?

1- Por que acreditamos na liberdade e na transparência.

Não há custo adicional por isso, não há porque cobrar de você e não há por que limitar você. As operadoras limitam a sua conexão para poder vender planos com mais mega dando a falsa impressão de que mais mega farão sua conexão ser melhor.

2- Vender mega passa a impressão incorreta de benefícios.

O que faz uma Internet de qualidade é principalmente a qualidade dos profissionais, equipamentos modernos e uma cobertura de Wifi adequada ao tamanho da sua casa. Venha saber mais conversando com a nossa equipe.